PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO: BENEFÍCIOS E PROCESSO

TURMA 2024

Modalidade: On-line
SOBRE O CURSO

No dinâmico universo jurídico, o conhecimento é a chave para se destacar. A ESMAFE/RS e a FACULDADE DOM BOSCO apresentam a nova Pós-Graduação em Direito Previdenciário: benefícios e processo, um programa meticulosamente projetado para impulsionar sua trajetória profissional e garantir uma experiência diferenciada.


CURSO RECONHECIDO PELO MEC! Seja especialista em Direito Previdenciário.


Corpo Docente de Excelência: contamos com uma equipe de professores renomados e atuantes no campo previdenciário, proporcionando uma formação que alia teoria e prática de forma ímpar.


Metodologia Participativa: adotamos uma abordagem dinâmica que vai além da teoria, incorporando estudos de caso, simulações e discussões, garantindo que cada conceito seja absorvido de maneira eficiente.


Networking Estratégico: conecte-se com profissionais influentes e experientes no Direito Previdenciário. Oportunidades de networking para ampliar suas conexões e abrir portas para o sucesso profissional.


Orientação para a Prática Profissional: desenvolva habilidades práticas fundamentais para se destacar no cenário jurídico atual. Nossos módulos abrangem casos reais, legislação atualizada e tendências, preparando você para os desafios do campo previdenciário.


Flexibilidade Adequada à sua Rotina: reconhecemos a importância da flexibilidade. Oferecemos opções de ensino a distância, ao vivo com acesso às aulas gravadas em qualquer horário sem limite de visualizações, permitindo a conciliação perfeita com sua agenda profissional.


Invista em sua evolução profissional e no futuro do Direito Previdenciário!


Público alvo: Advogados, Juízes, Promotores, Procuradores, Funcionários Públicos, Bacharéis em Direito, Ciências Contábeis, Economia, Administração, que atuam ou pretendam atuar na seara previdenciária.


CARGA
HORÁRIA
360h
PERÍODO
DE REALIZAÇÃO
11/03/2024 a
07/11/2024
PERÍODO
DE ACESSO ÀS AULAS
11/03/2024 a
11/03/2025
PERÍODO
DE MATRÍCULAS
18/12/2023 a
30/04/2024
MATRICULE-SE

A efetivação da matrícula compreende o pagamento da 1ª parcela ou do valor à vista do curso, o aceite do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e a conferência da documentação de matrícula e da inexistência de pendências financeiras junto à(s) instituição(ões) realizadora(s).


Fica facultado à AJUFERGS/ESMAFE-RS o cancelamento do curso sempre que este não atingir o número mínimo de matrículas para viabilização da turma, de acordo com as normas que regem a oferta de cursos na Instituição.


INVESTIMENTO
Modalidade ON-LINE
Tabela de valores à vista.
Confira as condições de parcelamento.
Integral
Alunos Novos
07/04/2024 até 30/04/2024
R$ 8.168,38

Pagamento por boleto, cartão de crédito ou crédito recorrente.


Parcelamento até 18x no boleto ou cartão de crédito; e até 12x no crédito recorrente. As condições de parcelamento serão exibidas na última etapa da matrícula. Todas as formas de parcelamento incidem juros.


Os pagamentos por boleto podem levar até dois (2) dias úteis para compensar. A matrícula é considerada efetivada somente após a confirmação do pagamento.


Não serão concedidos descontos retroativos. A ESMAFE/RS reserva-se no direito de alterar sua política comercial a qualquer tempo.


 
 

MÓDULO I - INTRODUÇÃO E CUSTEIO DA SEGURIDADE SOCIAL: 56h
- CH Aulas 24 horas
- CH Materiais complementares 24
- CH Avaliações 8 horas


MÓDULO II - BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS: 80h
- CH Aulas 36 horas
- CH Materiais complementares 36 horas
- CH Avaliações 8 horas


MÓDULO III - CONHECIMENTO PREVIDENCIÁRIO PARA ALÉM DO REGIME GERAL: 68h
- CH Aulas 30 horas
- CH Materiais complementares 30 horas
- CH Avaliações 8 horas


MÓDULO IV - PROCESSO PREVIDENCIÁRIO: 92h
- CH Aulas 42 horas
- CH Materiais complementares 42 horas
- CH Avaliações 8 horas


MÓDULO V - CONTEÚDO INTERDISCIPLINAR: 44h
- CH Aulas 18 horas
- CH Materiais complementares 18 horas
- CH Avaliações 8 horas


MÓDULO VI – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO*: 20h


Confira o projeto completo aqui.


*Aluno pode solicitar a dispensa do módulo mediante justificativa à coordenação do curso. Conforme a Resolução 001/2018 do CNE/CES do Ministério da Educação, não é necessária a realização de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para a obtenção do título de Especialista.


As videoaulas serão ministradas de maneira expositiva, com o apoio de meios auxiliares de instrução, com estímulo à realização de exercícios destinados a melhor compreensão das matérias trabalhadas em aula, com apoio do estudo prático das normas pertinentes e de decisões judiciais.


Para aplicar e solidificar os conceitos teóricos aprendidos, serão utilizados estudos de caso reais, selecionados de acordo com a relevância para a temática da aula. Isso permitirá aos alunos visualizar as implicações práticas dos conteúdos aprendidos e desenvolver habilidades analíticas e de resolução de problemas.


Ainda, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ESMAFE Virtual serão disponibilizados materiais didáticos digitais (artigos, apresentações, tutoriais, entre outros) a fim de atender a demanda de conteúdo. Os alunos serão instigados a expandir a investigação dos assuntos tratados em outros meios (internet, livros, revistas etc.).


A Pós-Graduação em Direito Previdenciário: benefícios e processo tem aulas em dois momentos distintos para otimizar sua experiência de aprendizado. Nas segundas-feiras, são liberadas as aulas gravadas, com o conteúdo expositivo, essa abordagem é complementada por sessões ao vivo, às quintas-feiras, 19h pelo Zoom, onde o aluno poderá interagir diretamente com os demais colegas e com o(a) docente, esclarecendo dúvidas, participando de discussões e aplicando os conhecimentos em tempo real. As aulas ao vivo também ficam gravadas, proporcionando flexibilidade para assimilar os conteúdos no seu próprio ritmo.

Coordenação e Docente
+ JANE LUCIA WILHELM BERWANGER - Professora e Advogada

Docente(s) convidado(s)
+ ADRIANE BRAMANTE DE CASTRO LADENTHIN - Advogada e professora. Mestra (PUC/SP).
+ ADRIANO MAUSS - Advogado. Mestre (UNIJUÍ).
+ ANTONIO ALFREDO LINHARES ALVES - Analista Seguro Social. Especialista (ESMAFE/RS).
+ ARIANI MAIDANA ZANARDO - Advogada. Mestra (FURG).
+ DIEGO MONTEIRO CHERULLI - Advogado. Especialista (ATAME)
+ EUGÉLIO LUÍS MULLER - Servidor da Justiça Federal. Mestre (UNISINOS).
+ FÁBIO LUIZ DOS PASSOS - Advogado. Mestre (UNIVALI).
+ GUSTAVO ROCHA RODRIGUES GIRALDELLO - Advogado. Especialista (ULBRA).
+ JAIRO GILBERTO SCHÄFER - Juiz federal (TRF4). Mestre (UFSC).
+ JANE LUCIA WILHELM BERWANGER - Professora e Advogada Doutora (Universidade de Coimbra)
+ MARIA FERNANDA PINHEIRO WIRTH - Servidora do STJ. Especialista (IDS).
+ PATRÍCIA NOLL - Advogada e professora. Mestra (UCS).
+ PAULO VITOR NAZÁRIO SERMANN - Servidor Público da Previdência Social. Especialista (EPD).
+ RODRIGO KOEHLER RIBEIRO - Juiz federal (TRF4). Mestre (PUC/RS).
+ TAÍS SCHILLING FERRAZ - Desembargadora do TRF4. Doutora (PUC/RS).
+ TIAGO ADAMI SIQUEIRA - Servidor público do INSS. Mestre (La Salle).
+ TIAGO BECK KIDRICKI - Advogado e professor. Mestre (IDC/RS).

Frequência: a frequência é registrada quando assistidos 90 minutos da aula. Nas aulas ao vivo, é necessário a permanência na sala virtual de transmissão por este período.


Em caso de falta na aula ao vivo, o(a) aluno(a) deverá assistir a gravação na ESMAFE Virtual, em sua integralidade, para ter a frequência computada.


Provasrealizadas on-line, com metodologias e formatos estabelecidos pela coordenação do curso. As datas serão publicadas na ESMAFE Virtual.


Certificados de Especialista: emitido ao(à) aluno(a) que concluiu o curso com frequência mínima de 75% na carga-horária e nota igual ou superior a 7 nas avaliações, em cada módulo.


 


SOMOS FEITOS DE

CORPO DOCENTE QUALIFICADO

Composto por Juízes Federais, Desembargadores, Procuradores, Professores, Universitários, Advogados e Profissionais com formação e atuação nas áreas afins.

PARCERIAS COM UNIVERSIDADES

Desenvolvimento de convênios para bolsas de estudos, realização de eventos jurídicos e certificações de cursos.

ESMAFE VIRTUAL

Ensino a distância da ESMAFE. Aulas ao vivo e acesso às reprises durante o período de realização do curso, em qualquer horário.