PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL

DE ACORDO COM O NOVO CPC

Modalidades: Presencial e On-line
SOBRE O CURSO

Objetiva o estudo do processo civil à luz da teoria do Direito e do Direito Constitucional, bem como o exame e compreensão dos diferentes institutos e categorias processuais, a partir de suporte teórico atualizado e do exame de casos concretos. A análise do Novo Código de Processo Civil, a partir  de uma perspectiva crítica,  consiste em um de seus  principais eixos metodológicos, e as múltiplas questões que o novo diploma suscita ensejam  o debate e a pesquisa, aos quais são estimulados os alunos, para a construção de seu conhecimento.


O curso de Especialização em Direito Processual Civil está inscrito no Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior do Ministério da Educação e é promovido pela Universidade de Caxias do Sul com a cooperação da Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul, sendo a Universidade responsável pela coordenação, elaboração e aprovação do projeto pedagógico junto ao seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.


CARGA
HORÁRIA
380h
PERÍODO
DE REALIZAÇÃO
00/00/0000
PERÍODO
DE ACESSO ÀS AULAS
Não informado
PERÍODO
DE MATRÍCULAS
Não disponível

Fundamentos de Processo Civil I - 30 horas
Fundamentos de Processo Civil II - 60 horas
Cumprimento de Sentenças - 30 horas
Processo de Execução - 50 horas
Dos Processos nos Tribunais e dos Meios de Impugnação das Decisões Judiciais - 55 horas
Processo e Procedimentos - 40 horas
Direitos Fundamentais e Processo Civil - 20 horas
Ações Constitucionais - 20 horas
Teoria do Direito e Processo Civil - 25 horas
Pesquisa na Ciência Jurídica - 30 horas


Aulas expositivas e dialogadas, com análise aprofundada do Novo Código de Processo Civil a partir de uma perspectiva crítica à luz da doutrina nacional e estrangeira.


Dias e Horários: segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h45; e eventuais sábados no turno diurno.


Aulas presenciais com transmissão ao vivo pela plataforma ESMAFE Virtual aos alunos da modalidade a distância. As gravações ficam disponíveis após oito horas do encerramento da transmissão, acessíveis a qualquer tempo e em qualquer horário, para todas as modalidades de ensino, sem limite de acessos.


Materiais: resumos das aulas realizados por aluno(a) monitor(a), leituras adicionais, material de apresentação do professor, questionários e outros.


Política de Acessos: Não é permitido o acesso simultâneo à plataforma (o mesmo usuário acessar em dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo).

Coordenação e Docente

Docente(s) convidado(s)

Preencha os campos abaixo para ser avisado da abertura das matrículas deste curso ou outros cursos da mesma área de interesse.

SOMOS FEITOS DE

CORPO DOCENTE QUALIFICADO

Composto por Juízes Federais, Desembargadores, Procuradores, Professores, Universitários, Advogados e Profissionais com formação e atuação nas áreas afins.

PARCERIAS COM UNIVERSIDADES

Desenvolvimento de convênios para bolsas de estudos, realização de eventos jurídicos e certificações de cursos.

ESMAFE VIRTUAL

Ensino a distância da ESMAFE. Aulas ao vivo e acesso às reprises durante o período de realização do curso, em qualquer horário.