Curso gratuito: entenda quais são as principais demandas previdenciárias da atualidade

21.02.2022

Aula será ministrada pela doutora em Direito Previdenciário, professora Jane Berwanger.


A Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS) acaba de abrir inscrições gratuitas para o curso de atualização '3 Principais Ações Previdenciárias da Atualidade'. Ministrado pela doutora em Direito Previdenciário e coordenadora da Pós-graduação em Direito Previdenciário da Escola, professora Jane Berwanger, o curso tem o objetivo de qualificar os advogados e operadores da área para lidar com as principais demandas do ramo.


Com a Reforma da Previdência e os impactos da pandemia, o número de segurados que decidiram solicitar algum benefício previdenciário teve um aumento considerável. Mais de 10% de todos os processos que tramitam na Justiça brasileira hoje envolvem o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). São cerca de 8 milhões de ações.


Para se inscrever no curso, que terá a aula 1 hora de duração, basta preencher o cadastro disponível nesse link https://somosfeitosdedireito.esmafe.org.br/l/w8Bod1ABF1186. A liberação do conteúdo será feita no dia 22/2.


Pós-graduação em Direito Previdenciário
Também estão abertas as matrículas para a 17ª edição da Pós-graduação em Direito Previdenciário da ESMAFE/RS. As vagas são para as modalidades presencial e a distância.


A especialização está inscrita no Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). A certificação é realizada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). As matrículas podem ser feitas no endereço https://www.esmafe.org.br/web/curso.php?id=12#matriculese.



Fonte: ESMAFE-RS