21/05/2020 - ESMAFE/RS abre seleção de monitores para o Curso Preparatório à Carreira da Magistratura Federal

Serão duas bolsas integrais para a modalidade on-line.


Nesta quinta-feira (21/5), a Escola Superior da Magistratura Federal do RS (ESMAFE/RS) abriu as inscrições para o processo seletivo de monitores do Curso Preparatório à Carreira da Magistratura Federal - Turma 2020/2. As bolsas são exclusivas para a modalidade de ensino on-line e totalmente subsidiadas pela instituição. Os contemplados ficarão encarregados da elaboração de resumos das aulas para disponibilização aos colegas, bem como a participar de atividades relacionadas à função da monitoria.


Os candidatos devem fazer a inscrição diretamente no site da ESMAFE/RS, na guia “Bolsas”, preenchendo os dados cadastrais e enviando a documentação completa com o relato de vida.


A seleção será dividida em duas etapas. A primeira consistirá na análise dos melhores históricos de desempenho acadêmico. Os seis candidatos selecionados deverão, na segunda etapa, elaborar o resumo de uma aula a ser disponibilizada pela Escola. A comissão responsável pela análise é composta por representantes da comunidade acadêmica: um docente, um colaborador da Escola e uma estudante de uma turma já em andamento.