A escola da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS) foi fundada em 1997 por um grupo de magistrados federais com o objetivo primordial de promover o ensino das matérias relativas à competência da justiça federal.


Ao longo do tempo, a escola preparou centenas de alunos para o ingresso e exercício de carreiras públicas jurídicas, especialmente a de juiz federal, por meio de seus cursos preparatórios, bem como os qualificou para o desempenho profissional na iniciativa privada, com a realização de pós-graduações e cursos de atualização.


Hoje, a ESMAFE/RS tem seu ensino jurídico reconhecido nacionalmente, atestado pela excelência de seu corpo docente, formado por profissionais experientes e qualificados, dentre os quais autores renomados nas suas respectivas áreas. À alta qualificação de seu corpo docente soma-se à solidez dos conteúdos programáticos de seus cursos, cujas metodologias levam em conta os objetivos a serem alcançados.

OSCAR VALENTE CARDOSO
DIRETOR-GERAL DA ESMAFE/RS

CARLA CRISTIANE TOMM OLIVEIRA
DIRETORA DE ENSINO DA ESMAFE/RS

SOMOS FEITOS DE

CORPO DOCENTE QUALIFICADO

Composto por Juízes Federais, Desembargadores, Procuradores, Professores, Universitários, Advogados e Profissionais com formação e atuação nas áreas afins.

PARCERIAS COM UNIVERSIDADES

Desenvolvimento de convênios para bolsas de estudos, realização de eventos jurídicos e certificações de cursos.

ESMAFE VIRTUAL

Ensino a distância da ESMAFE. Aulas ao vivo e acesso às reprises durante o período de realização do curso, em qualquer horário.