Cursos Preparatórios

Analista e Técnico – TRFs e MPU | Curso por Módulos

Presencial e Online


Apresentação

Para o adequado funcionamento da Justiça Federal e do Ministério Público da União, Magistrados Federais e Procuradores da República atuam com a inestimável colaboração de técnicos e analistas judiciários.


O ingresso nessas carreiras, de nível médio e superior, ocorre apenas por concurso público, o qual exige intenso preparo, sendo imprescindível, para a candidata ou o candidato ser aprovado, além de conhecimentos específicos, a constante revisão, atualização e aprofundamento dos conteúdos previstos em edital.


Você que cogita integrar esses órgãos, já pensou em se preparar com profissionais que fazem o dia a dia dessas instituições, juízes, procuradores, professores e servidores com sólida formação, prontos não apenas em lhe auxiliar no enfrentamento das difíceis provas do concurso, mas também oferecer informações de como essas carreiras se desenvolvem? Já pensou em estudar em uma instituição com sólida experiência na preparação de interessados às carreiras de Magistrados e Procuradores Federais?

Objetivos

Preparar as interessadas e os interessados no ingresso em carreiras federais para os concursos de técnico ou analista judiciário da Justiça Federal e do Ministério Público da União, mediante aulas com Magistrados Federais, Procuradores, servidores da Justiça Federal e Professores da Escola da Magistratura Federal, integrantes de um dos mais qualificados quadros docentes em preparação para as carreiras da magistratura federal e do Ministério Público Federal.

Metodologia

As aulas serão ministradas de maneira expositiva na sede da ESMAFE, em Porto Alegre, RS, e transmitidas ao vivo na ESMAFE Virtual da Escola aos alunos a distância.

Materiais

Fica a critério do docente a disponibilização ou não de material de apoio de suas aulas, o qual quando encaminhado à Secretaria da Escola é disponibilizado no ESMAFE Virtual da Escola para acesso aos alunos das duas modalidades.

Turmas

Mínimo de alunos para viabilização da turma: 100
Modalidade presencial, conforme capacidade da sala.

Fica facultado à AJUFERGS/ESMAFE-RS o cancelamento do curso, sempre que este não atingir o número mínimo de matrículas para viabilização da turma, de acordo com as normas que regem a oferta de cursos na Instituição.

Acessos Extras

As reprises das aulas serão disponibilizadas na plataforma em até 08 horas após a transmissão ao vivo. Os alunos de ambas as modalidades terão acesso às reprises até o final do ano de 2019.