Cursos de Pós-Graduação

(10) Pós-Graduação em Direito Previdenciário - 15ª Edição

Presencial e Online

Realização 
Universidade de Caxias do Sul - UCS
Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul - ESMAFE/RS


Apresentação

A Emenda Constitucional n. 103/19 alterou profundamente as normas da previdência social, tornando necessária a releitura de muitos de seus institutos. Várias leis novas foram publicadas nos últimos meses. Com mudanças legislativas, surgem novas teses e discussões. Dessa forma, a ESMAFE/RS remodela e atualiza a 15ª edição da Pós-graduação em Direito Previdenciário com base nesse novo e importante momento histórico, privilegiando a prática e o dia a dia do operador do Direito.

Metodologia

Aulas ministradas de maneira expositiva e dialogada na sede da ESMAFE/RS, em Porto Alegre, RS, com transmissão ao vivo na plataforma de ensino a distância ESMAFE Virtual. Serão abordadas questões doutrinárias e jurisprudenciais além de casos práticos. Para a melhor compreensão das matérias trabalhadas em aula, os alunos terão acesso a atividades preparatórias a critério da coordenação do curso e/ou do docente.

O curso ofertará resumos de todas as aulas, elaborados por aluno monitor, que será disponibilizado em até sete dias após a transmissão ao vivo. Fica a critério do docente o uso de material de apoio complementar às suas aulas. Todos os materiais do curso serão disponibilizados na ESMAFE Virtual.

Os alunos terão acesso ao grupo de WhatsApp administrado pela coordenação do curso.

As reprises das aulas serão disponibilizadas na plataforma em até 08 horas após a transmissão ao vivo para os alunos de ambas as modalidades, sem limite de acessos até 90 dias após a última aula.

O curso de Especialização em Direito Previdenciário está inscrito no Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior do Ministério da Educação (http://emec.mec.gov.br/) e é promovido pela Universidade de Caxias do Sul com a cooperação da Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul, sendo a Universidade responsável pela coordenação, elaboração e aprovação do projeto pedagógico junto ao seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Público-Alvo

Advogados, Juízes, Promotores, Procuradores, Funcionários Públicos, Bacharéis em Direito, Ciências Contábeis, Economia, Administração, que atuam ou pretendam atuar na seara previdenciária.

Turmas

Ingresso: 2020*.
Início das aulas: 06 de março.
Término previsto das aulas: dezembro.
Término do curso e do acesso às videoaulas: março de 2021.

Modalidade de ensino presencial: 60 vagas.
Modalidade de ensino on-line: ilimitada.

*Fica facultado à AJUFERGS/ESMAFE-RS o cancelamento do curso, sempre que este não atingir o número mínimo de matrículas para viabilização da turma, de acordo com as normas que regem a oferta de cursos na Instituição.

Video