Cursos de Atualização

Direito Cibernético
Segurança da Informação e Cibercriminalidade - 1ª edição | Programa de Capacitação

On-line


Apresentação

O curso objetiva facilitar a compreensão da lógica dos crimes digitais, a forma como são praticados, meios e defesas que podem ser usados para coibir a prática, bem como, analisar a proteção de dados no brasil e no mundo, examinando a dinâmica da legislação aplicável e punitiva e desenvolvendo ideias e habilidades práticas para sua implementação. Distinguir as modalidades criminosas que surgem no ambiente virtual, lidar com as problemáticas que são enfrentadas pelos governos e poderes estatais no sentido da regulamentação do uso dessas tecnologias e na persecução penal dos cibercrimes, bem como estar capacitado para analisar se é ou não insuficiente a legislação pátria que regulamenta os tipos penais e as formas de investigação e punição de tais delitos, juntamente com a necessidade de cooperação internacional sobre o tema.

Objetivos

Reconhecer e distinguir diante do ciberespaço as ameaça, modalidades criminosas, avaliar possíveis riscos e vulnerabilidade em pessoas, tecnologias e ambientes de trabalho, com práticas para buscar o máximo de segurança.

Metodologia

a) Disponibilização das videoaulas gravadas na plataforma ESMAFE Virtual no dia informado no calendário do curso. Nos mesmos dias, em horário agendado e na plataforma Zoom, o(a) professor(a) estará disponível, ao vivo, para tirar dúvidas sobre o conteúdo.

b) Acesso à reprise disponível a partir de 8 horas do encerramento da transmissão ao vivo.

c) Esclarecimento de dúvidas da aula via e-mail.

Turmas

Turma on-line.

Materiais

Fica a critério do docente a disponibilização ou não de material de apoio de suas aulas, o qual, quando encaminhado à Central de Atendimento ao Aluno da Escola, é disponibilizado na plataforma de ensino on-line ESMAFE Virtual para acesso aos alunos.

Acessos Extras

O curso ficará disponível na plataforma de ensino on-line ESMAFE Virtual por até 180 dias da disponibilização da última aula, assegurado ao(à) aluno(a) o prazo mínimo de 30 dias para visualização das reprises das aulas, após a confirmação da matrícula.

Controle de Frequência:

Modalidade On-line: pela plataforma de ensino on-line ESMAFE Virtual.