Cursos de Atualização

Introdução à Jurimetria
Inteligência Artificial aplicada ao Direito | 2ª Edição

On-line


Apresentação

Métodos quantitativos são largamente aplicados nas mais diversas áreas do conhecimento. Neste sentido, há uma necessidade crescente de capacitar o profissional do Direito no uso do raciocínio quantitativo e na aplicação dos conceitos da Jurimetria em ambiente computacional.

A presente proposta de ação de capacitação é derivada da solicitação feita pela Escola Superior da Magistratura Federal no Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS) para promover o debate sobre o tema, fomentar o pensamento quantitativo entre os operadores do Direito e auxiliar na gestão do judiciário.

Objetivos

Capacitar o profissional do Direito no uso do raciocínio quantitativo e na aplicação dos conceitos da Jurimetria na sua prática profissional.

Metodologia

As aulas serão ministradas de maneira expositiva e disponibilizadas na plataforma de ensino on-line ESMAFE Virtual.
Para gravação das aulas e/ou interação do(s) alunos(s) e docentes(s) poderão ser utilizadas plataformas alternativas à ESMAFE Virtual.

Turmas

Turma on-line: vagas ilimitadas.

Materiais

Fica a critério do docente a disponibilização ou não de material de apoio de suas aulas, o qual, quando encaminhado à Central de Atendimento ao Aluno da Escola, é disponibilizado na plataforma de ensino on-line ESMAFE Virtual para acesso aos alunos.

Acessos Extras

O curso ficará disponível na plataforma de ensino on-line ESMAFE Virtual por até 180 dias da disponibilização da última aula, assegurado ao(à) aluno(a) o prazo mínimo de 30 dias para visualização das reprises das aulas, após a confirmação da matrícula.

Controle de Frequência:

Modalidade On-line: pela plataforma de ensino on-line ESMAFE Virtual.