Cursos de Atualização

Introdução à Jurimetria
Inteligência Artificial aplicada ao Direito | 2ª Edição

Presencial e On-line


Apresentação

Métodos quantitativos são largamente aplicados nas mais diversas áreas do conhecimento. Neste sentido, há uma necessidade crescente de capacitar o profissional do Direito no uso do raciocínio quantitativo e na aplicação dos conceitos da Jurimetria em ambiente computacional.

A presente proposta de ação de capacitação é derivada da solicitação feita pela Escola Superior da Magistratura Federal no Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS) para promover o debate sobre o tema, fomentar o pensamento quantitativo entre os operadores do Direito e auxiliar na gestão do judiciário.

Objetivos

Capacitar o profissional do Direito no uso do raciocínio quantitativo e na aplicação dos conceitos da Jurimetria na sua prática profissional.

Metodologia

As aulas serão ministradas de maneira expositiva na sede da ESMAFE/RS, em Porto Alegre, RS, e transmitidas ao vivo na plataforma de ensino a distância ESMAFE Virtual.

Turmas

Turma on-line: vagas ilimitadas.
Turma presencial: vagas limitadas, conforme a capacidade da sala de aula.

A ESMAFE/RS reserva-se o direito de somente realizar este curso se houver um número mínimo de candidatos matriculados de acordo com as normas que regem a oferta dos cursos na Instituição.

Materiais

Fica a critério do docente a disponibilização ou não de material de apoio de suas aulas, o qual quando encaminhado à Secretaria da Escola, é disponibilizado no ambiente virtual da ESMAFE para acesso aos alunos das duas modalidades.

Acessos Extras

Aos alunos das modalidades presencial ou on-line também são disponibilizadas as reprises das aulas na ESMAFE Virtual, até 1 (um) dia útil após sua transmissão ao vivo ou, para as aulas exclusivamente gravadas, de acordo com o calendário do curso informado. O acesso às reprises poderá ser computado como presença para alunos de ambas as modalidades.

Os cursos ficarão disponíveis na plataforma ESMAFE Virtual até 180 dias da realização ou disponibilização da última aula, assegurado ao(à) aluno(a) o prazo mínimo de 30 dias para visualização das reprises das aulas, após a confirmação da matrícula.

Controle de Frequência:

Modalidade Presencial: na lista de presença no dia da aula e pelos acessos às reprises na ESMAFE Virtual.
Modalidade On-line: pela ESMAFE Virtual, tanto pelo acesso ao vivo como pelo acesso à reprise.