Cursos de Atualização

Cálculos Previdenciários - 7ª Edição

Presencial e On-line


Apresentação

Apresentar, através de aulas práticas, as principais modificações legislativas impostas às regras de cálculos das rendas e revisões dos benefícios previdenciários. Demonstrar aos operadores do Direto Previdenciário as técnicas de apuração de valores, análise de concessões, apuração do valor da causa em ações previdenciárias, execução de sentença, atualizações monetárias e planejamentos de aposentadorias ou qualquer benefício do Regime Geral de Previdência Social.

Metodologia

Aulas expositivo-dialogadas com utilização de material on-line e recursos computacionais. É recomendado que o aluno presencial venha à aula munido de computador pessoal (notebook, netbook, tablet, etc.) para acompanhar as aulas.
Essas serão divididas entre teóricas e práticas, nas quais são apresentadas planilhas de cálculos da JFRS, dentre outras.

Turmas

Turma on-line: vagas ilimitadas.
Turma presencial: vagas limitadas, conforme a capacidade da sala de aula.

A ESMAFE/RS reserva-se o direito de somente realizar este curso se houver um número mínimo de candidatos matriculados de acordo com as normas que regem a oferta dos cursos na Instituição.

Materiais

Fica a critério do docente a disponibilização ou não de material de apoio de suas aulas, o qual quando encaminhado à Secretaria da Escola, é disponibilizado no ambiente virtual da ESMAFE para acesso aos alunos das duas modalidades.

Acessos Extras

Aos alunos das modalidades presencial ou on-line também são disponibilizadas as reprises das aulas na ESMAFE Virtual, até 1 (um) dia útil após sua transmissão ao vivo ou, para as aulas exclusivamente gravadas, de acordo com o calendário do curso informado. O acesso às reprises poderá ser computado como presença para alunos de ambas as modalidades.

O curso ficará disponível na plataforma ESMAFE Virtual até 180 dias da realização ou disponibilização da última aula, assegurado ao(à) aluno(a) o prazo mínimo de 30 dias para visualização das reprises das aulas, após a confirmação da matrícula.

Controle de Frequência:

Modalidade Presencial: na lista de presença no dia da aula e pelos acessos às reprises na ESMAFE Virtual.
Modalidade On-line: pela ESMAFE Virtual, tanto pelo acesso ao vivo como pelo acesso à reprise.