Cursos de Atualização

Cálculos Previdenciários - 5ª Edição

A Distância (EaD Gravado)


Apresentação

Apresentar, através de aulas práticas, as principais modificações legislativas impostas às regras de cálculos das rendas e revisões dos benefícios previdenciários. Demonstrar aos operadores do Direto Previdenciário as técnicas de apuração de valores, análise de concessões, apuração do valor da causa em ações previdenciárias, execução de sentença, atualizações monetárias e planejamentos de aposentadorias ou qualquer benefício do Regime Geral de Previdência Social.

Público-Alvo


Bacharéis em Direito, Ciências Contábeis, Economia, Administração e demais interessados em realizar apuração de valores de benefícios do RGPS.

Objetivos

O objetivo do curso é ampliar os conhecimentos dos operadores do direito previdenciário quanto à realização de cálculos nas ações previdenciárias. Apresentar, através de aulas práticas, as principais modificações legislativas impostas às regras de cálculos das rendas e revisões dos principais benefícios previdenciários.

Metodologia

As aulas serão ministradas de maneira expositiva na sede da ESMAFE/RS, em Porto Alegre-RS, e transmitidas ao vivo no ambiente virtual da Escola aos alunos a distância.
Esses serão divididas entre teóricas e práticas, caso em que são apresentadas planilhas de cálculos da JFRS, dentre outras.

Materiais

Fica a critério do docente a disponibilização ou não de material de apoio de suas aulas, o qual quando encaminhado à Secretaria da Escola, é disponibilizado no ambiente virtual da ESMAFE para acesso aos alunos das duas modalidades.

Turmas

Modalidade a Distância: Ilimitado
Modalidade Presencial: 30 vagas 

ESMAFE/RS reserva-se o direito de somente realizar este curso se houver um número mínimo de candidatos matriculados de acordo com as normas que regem a oferta dos cursos na Instituição. 

Acessos Extras

Os alunos terão 03 acessos extras para assistir às aulas (03 acessos por aula), disponíveis durante o curso, em qualquer horário. As aulas ficam disponíveis no ambiente virtual até 04/05/2019. 


*Os acessos extras valem como presença para fins de registro de frequência.

Video