A ORDEM ECONÔMICA NA CONSTITUIÇÃO DE 1988

EDIÇÃO ESPECIAL 25 ANOS

Modalidade: On-line
SOBRE O CURSO

Em 2022 a ESMAFE/RS completa 25 anos de existência e a comemoração será feita para homenagear a nossa razão de existir até hoje: você. Temos professores de diversas áreas e carreiras jurídicas (e parte deles já foi nosso aluno) e sabemos da importância do aprendizado constante e das relações entre teoria e prática para a atuação profissional. Por isso, estamos oferecendo estes 25 cursos pelo valor simbólico de 25 reais cada um, para que quem já estudou na ESMAFE/RS possa retornar e para quem ainda não estudou aqui possa nos conhecer melhor. Os cursos mostram a abrangência de temas e linhas de pesquisa existentes em nossos cursos nos últimos anos: Direito Público e Privado, Direito Cível e Penal, Direito Material e Processual, entre outras divisões. Isso se reflete em cursos de Direito Administrativo, Ambiental, Civil, Constitucional, Econômico, Eleitoral, Empresarial, Internacional, Penal, Previdenciário, Processual Civil e Penal. Além disso, trouxemos temas que passaram a ter mais destaque recentemente, mas que também já foram objeto de cursos, aulas, pesquisas e publicações de nossos professores, especialmente nas relações entre Direito e Tecnologia (Proteção de Dados Pessoais, Inteligência Artificial e Justiça 4.0) e outras áreas, como a Análise Econômica do Direito, o Direito da Antidiscriminação e a Gestão Emocional.


Público alvo: o curso é destinado a estudantes e profissionais do Direito (e de outras áreas) com interesse nas disciplinas oferecidas nos cursos.


CARGA
HORÁRIA
1 h/a
PERÍODO
DE REALIZAÇÃO
18/07/2022 a
14/08/2022
PERÍODO
DE ACESSO ÀS AULAS
15/08/2022 a
31/01/2023
PERÍODO
DE MATRÍCULAS
28/07/2022 a
31/12/2022

Bloco 01: Fundamentos e princípios da ordem econômica


Bloco 02: Atividade econômica e serviços públicos


Bloco 03: Regime do monopólio na ordem econômica


As aulas serão ministradas de maneira expositiva e disponibilizadas na plataforma de ensino on-line ESMAFE Virtual.


Aulas gravadas entre os dias 18/07 e 14/08/22 disponíveis na plataforma ESMAFE Virtual a partir de 15/08/2022.

Coordenação e Docente
+ CAROLINA CYRILLO DA SILVA - Professora.

Docente(s) convidado(s)
+ CAROLINA CYRILLO DA SILVA - Professora. Mestra em Direito (UFSC).

Acessos Extras: o curso ficará disponível na plataforma de ensino on-line ESMAFE Virtual por até 180 dias da disponibilização da última aula, assegurado ao(à) aluno(a) o prazo mínimo de 30 dias para visualização das reprises das aulas, após a confirmação da matrícula.


Certificado: certificado de participação ofertado aos alunos que atingirem o mínimo de 75% de frequência no curso, emitido em formato digital, disponível na plataforma ESMAFE Virtual.


Infraestrutura: a ESMAFE Virtual é a plataforma de ensino on-line da ESMAFE/RS onde serão disponibilizadas as aulas e os materiais didáticos do curso além dos controles acadêmicos dos(as) aluno(as).


SOMOS FEITOS DE

CORPO DOCENTE QUALIFICADO

Composto por Juízes Federais, Desembargadores, Procuradores, Professores, Universitários, Advogados e Profissionais com formação e atuação nas áreas afins.

PARCERIAS COM UNIVERSIDADES

Desenvolvimento de convênios para bolsas de estudos, realização de eventos jurídicos e certificações de cursos.

ESMAFE VIRTUAL

Ensino a distância da ESMAFE. Aulas ao vivo e acesso às reprises durante o período de realização do curso, em qualquer horário.