Concurso TRF1: começa formação da comissão organizadora do XVII concurso para juiz substituto

18.02.2020

Atualmente há mais de 100 cargos vagos na 1ª Região.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) publicou, na última semana, edital no Diário Oficial para preenchimento da vaga de juiz federal na composição da comissão organizadora do XVII Concurso para Juiz Substituto. Para participar do processo, o juiz interessado deve ter mais de 10 anos de carreira na magistratura federal. A comissão ainda terá em sua formação dois desembargadores, um professor da Academia e um advogado representando a Ordem dos Advogados do Brasil.

O TRF1 tem sede em Brasília e é responsável por jurisdicionar 66% do território brasileiro. Compreende, além do Distrito Federal, os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Último certame foi em 2015

O déficit no número de juízes no quadro do TRF1 ultrapassa 100 vagas. O último certame promovido pelo tribunal foi em 2015. Na época, foram preenchidas 103 vagas das 155 ofertadas. O concurso foi dividido em quatro etapas: prova objetiva, prova escrita, prova oral e prova de títulos.