Direito Administrativo será tema da aula inaugural do curso Preparatório à Carreira da Magistratura Federal

14.02.2020

Evento será gratuito tanto para estudantes quanto para o público em geral.

Para marcar o início da edição 2020 do curso Preparatório à Carreira da Magistratura Federal com e sem opção de Pós-graduação em Direito Público, a Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS) vai promover uma aula aberta gratuita com o foco no Direito Administrativo. O encontro será das 8h30 às 11h50, na sede da Escola em Porto Alegre e transmitido pela plataforma de ensino ESMAFE Virtual. As matrículas para o curso ainda estão abertas para a modalidade EAD, mas qualquer pessoa interessada pode assistir à abertura.

Para realizar sua inscrição basta preencher o cadastro no link https://somosfeitosdedireito.esmafe.org.br/l/QtLVdbABF1155. O encontro será conduzido pelo professor Juliano Heinen, mestre em Direito e procurador estadual.

Na aula serão estudados assuntos exigidos na resolução 67/2009, do Conselho da Justiça Federal.  Heinen vai discorrer sobre a Administração Pública como função do Estado e os princípios do Direito Administrativo; a reforma do Estado brasileiro; os quatro setores e suas características; a Administração Direta e a Administração Indireta; entre outros pontos.