Curso da ESMAFE/RS abordará inovações no Direito Processual Civil

07.02.2020

1ª edição de “Direito Processual Civil - Atualização e Desafios” está com desconto de 20% até 28/2.

Às vésperas de completar quatro anos em vigor, o novo Código de Processo Civil (CPC) não teve o resultado esperado – redução significativa no tempo de tramitação dos processos e, consequentemente, o desafogamento do Judiciário. Muitas dúvidas ainda norteiam os trabalhos dos profissionais do ramo civil, especialmente em relação às jurisprudências. Por esse motivo, a Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS) vai promover a 1ª edição do curso ‘Direito Processual Civil - Atualização e Desafios’. O objetivo é oferecer a advogados e outros operadores da área um panorama preciso quanto ao olhar da doutrina e da jurisprudência em relação aos principais temas do CPC.

Até o dia 28/2, as matrículas têm um desconto de 20% para as modalidades presencial e EAD. O corpo docente é formado pelo mestre em Direito Dárcio Franco Lima Júnior, e pelos doutores em Direito Ernesto José Toniolo, Jaqueline Mielke da Silva e Luis Alberto Reichelt.

O curso é dividido em seis módulos. No primeiro, os alunos terão uma visão sobre os direitos fundamentais processuais e normas fundamentais de Direito Processual Civil. Já o segundo terá como foco os desafios em relação à prova cível.

Em seguida, serão estudados os avanços e retrocessos em matéria de recursos, além das demandas repetitivas e os padrões decisórios de caráter vinculante. As últimas aulas do curso abordarão o cumprimento da sentença e o processo de execução, bem como as tutelas de urgência e de evidência.

Matrículas e informações - https://www.esmafe.org.br/web/cursos_atualizacao_det.php?curso=255