Evoluindo com o Direito: ESMAFE/RS qualifica 1.600 profissionais em seus cursos de atualização de 2019

19.12.2019

Operadores das mais diversas áreas do Direito estudaram de forma presencial e a distância.

Uma das frentes de ensino da Escola Superior da Magistratura Federal do RS (ESMAFE/RS) em 2019 foi fortalecer a promoção dos cursos de atualização. Mas não de maneira superficial, e sim de uma forma efetiva que serviu para compartilhar alterações tanto da legislação quanto da jurisprudência e da doutrina.

Ao todo foram 1.600 alunos, em 16 cursos de atualização. Ofertados nas modalidades presencial e a distância, eles abordaram temas como seguridade social, tributos, processo penal, liberdade de expressão, entre outros. O ramo do Direito Previdenciário lidera esse montante, sendo foco de nove desses cursos realizados. 

Ainda estão abertas as inscrições para dois cursos EAD. “Cálculos Previdenciários - O que muda com a Reforma da Previdência” apresenta as principais modificações impostas às regras de cálculos das rendas mensais iniciais e pagamentos dos benefícios geradas pela Reforma da Previdência. Já “Prática em Licitações e Contratações das Empresas Estatais” busca aperfeiçoar conhecimentos acerca de licitações e contratações das empresas públicas, sociedades de economia mista e suas subsidiárias, de forma prática, abordando a jurisprudência do TCU.