Comprometimento organizacional é foco do encontro de outubro da equipe da AJUFERGS/ESMAFE

06.11.2019

Atividade é feita periodicamente e busca constituir os valores das instituições

Os colaboradores da equipe da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS) e da Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS) realizaram, na última semana, encontro para discutir um dos valores das instituições: o “comprometimento”. A reunião foi organizada pelos colegas Aline Bandeira, da área financeira, e Roginaldo Vieira, da Central de Atendimento ao Aluno.

O foco da atividade foi falar sobre comprometimento organizacional. Entre os pontos abordados estiveram o autoconhecimento, o conhecimento interpessoal e visão sistêmica. De acordo com Vieira, um colaborador comprometido com a empresa é leal, conhece a sua cultura organizacional e trabalha focado não apenas para seu sucesso pessoal. “Os líderes devem motivar sua equipe, de maneira a se obter um ambiente harmonioso, uma maior produtividade e a prosperidade da empresa”, salienta. 

O objetivo dos encontros mensais é promover a discussão e criação da carta de valores da ESMAFE/RS e AJUFERGS. O próximo e último valor é o do “trabalho em equipe” e será conduzido pelos colegas Diogo Rangrab e Thiago Motta.