Em palestra, associado da AJUFERGS e professor da ESMAFE/RS discute relação entre punição e comportamento no trânsito

22.10.2019

Evento aconteceu no auditório do IARGS, em Porto Alegre.

O associado da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS) e também professor de Direito Penal da Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS), juiz federal Gerson Godinho da Costa, palestrou na última sexta-feira (18/10), no painel “A Punição Muda Comportamentos dos Atores do Trânsito?” promovido pelo Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul – IARGS. O evento foi mediado pelo diretor do Departamento de Direito de Trânsito do IARGS, André Luís Souza de Moura, e também contou com a participação do coordenador do Centro de Estudos do TJRS, desembargador Umberto Guaspari Sudbrack.

No encontro, a ESMAFE/RS sorteou uma inscrição no Direito Penal e Processo Penal na Justiça Federal: Aspectos Atuais e Controversos. A contemplada foi Aline Beatrice Oliveira Machado.

O curso aborda as construções legais, doutrinas e jurisprudências mais modernas, propondo uma discussão não apenas dos aspectos relacionados ao quotidiano de ambas as áreas, mas também o horizonte de sua atuação. Um dos focos são os instrumentos relacionados aos processos de combate à corrupção, como a delação premiada. As inscrições podem ser feitas até 11/11 e as aulas são na modalidade on-line.