AJUFERGS e ESMAFE/RS marcam presença na 17ª Jornada Acadêmica da Faculdade Dom Bosco

22.10.2019

Presidente da Associação e professor da Escola participaram de painel sobre o Direito Ambiental em relação à transição energética.

A presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS), juíza federal Rafaela Santos Martins da Rosa, e o professor de Direito Constitucional da Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS), Marcelo Schenk Duque, participaram ontem (21/10) da 17ª Jornada Acadêmica da Faculdade Dom Bosco, em Porto Alegre. Eles falaram sobre o papel do Direito Ambiental na era das mudanças na matriz de energia.

Rafaela palestrou no painel “A Urgência de uma Transição Energética e o Papel do Direito Ambiental”, mediado por Duque. A magistrada, que possui mestrado em Direito Ambiental e é doutoranda em Direito pela Unisinos nessa linha de pesquisa, discorreu sobre a atuação dos agentes jurídicos nas questões envolvendo a modernização dos meios de produção de energia, em um quadro de desinvestimento em combustíveis fósseis e direcionado para a expansão de uma matriz renovável e sustentável. A jornada vai até amanhã (23/10).

Imagens: Faculdade Dom Bosco