Professores da ESMAFE/RS palestram para alunos da URI

11.05.2022

Magistrados participam de evento que segue até amanhã (12/5).

Três dias de muita troca de conhecimento. Assim está sendo a XXI Semana Acadêmica do Curso de Direito da URI Campus Santiago e II Fórum da Magistratura Federal com a participação dos professores da ESMAFE/RS. O evento, que iniciou ontem (10/5) e segue até amanhã (12/5) de forma totalmente virtual, também conta com o apoio da Associação dos Juízes Federais do RS (AJUFERGS).

Ao longo das atividades, a ESMAFE/RS contemplará participantes com cursos de capacitação na Escola. Um deles ganhará uma inscrição gratuita no curso “EPROC na Prática para Advogados - 3ª edição” e o outro no curso “Descomplicando as Regras de Aposentadoria do RGPS após a Reforma da Previdência”.

No primeiro dia de evento, o juiz federal Oscar Valente Cardoso falou sobre privacidade e proteção de dados pessoais. O magistrado explicou os principais pontos da Lei 13.709, de 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados, e apresentou casos de como a legislação está sendo aplicada na prática.

Hoje à noite (11/5), às 19h15, é a vez do juiz federal Lucas Fernandes Calixto bater um papo com os acadêmicos acerca da magistratura federal, passando pelo concurso, a carreira, os tribunais regionais e o trabalho em si. Já amanhã à tarde, dia do encerramento, às 14h, a juíza federal Carla Tomm Oliveira palestra sobre o Tribunal Penal Internacional.

O evento pode ser acompanhado no canal do curso de Direito da URI Campus Santiago no YouTube. O endereço é https://www.youtube.com/channel/UCELjY1dW_z_snih3ex-XZyg/featured