Unidade Integradora de Direito Público debate conceitos das novas matérias da prova para magistratura federal

14.12.2021

Evento contou com seis painéis temáticos.

No último sábado (11/12), a Unidade Integradora da Turma 2021/1 da Pós-graduação em Direito Público da Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS) debateu noções introdutórias e conceitos das novas matérias exigidas na prova para o concurso de juiz federal substituto. A atividade foi organizada pela ESMAFE/RS, a Associação dos Juízes Federais do RS (AJUFERGS) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS), certificadora das especializações da Escola.

Coordenado pelo juiz federal Oscar Valente Cardoso, professor de Direito Digital e Processual Civil, o evento contou com a participação dos juízes federais Guilherme Maines Caon e Charles Jacob Giacomini; do procurador federal Eugênio Battesini; do advogado Manoel Gustavo Neubarth; e do delegado de Polícia Civil Fernando Antônio Sodré de Oliveira.


A atividade contou com cinco painéis temáticos: noções gerais de Direito e análise econômica do Direito durante o período da manhã; e Direito Digital, Proteção de Dados e Direito da Antidiscriminação à tarde. A íntegra do evento pode ser conferida no canal da ESMAFE/RS no YouTube.