Sustentações orais do V Tax Moot Competition Brazil começam amanhã (04/11)

03.11.2021

Competição tem o apoio institucional da AJUFERGS e da ESMAFE/RS.

A fase oral do V Tax Moot Competition Brazil, conceituada competição acadêmica de Direito Tributário, começa amanhã (04/11) e segue até sexta-feira. Sediado este ano na cidade de Curitiba, o evento tem o apoio institucional da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS) e da Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS).

Última etapa da competição, a fase oral é dividida em quatro partes: fase classificatória, fase eliminatória, semifinal e final. Devido aos protocolos sanitários, as simulações de sustentação oral perante o Supremo Tribunal Federal devem acontecer de forma on-line.

Mais informações podem ser obtidas no site da competição www.taxmoot.com.br.

Tax Moot Competition Brazil

Nos moldes da prática internacional de Moot Court, o Tax Moot Competition Brazil é uma competição acadêmica itinerante, a qual tem como objetivo propiciar um ambiente de aprendizado e imersão no Direito Tributário por meio de uma simulação de sustentação oral no Supremo Tribunal Federal.

A 1ª edição da competição aconteceu em 2017, em Porto Alegre. Desde então, o Tax Moot Competition Brazil já passou pelas cidades Brasília, Belo Horizonte e Salvador.