No Dia do Magistrado e Advogado, AJUFERGS/ESMAFE formaliza aquisição de imóvel que abrigará nova sede

11.08.2021

Espaço próprio está localizado no bairro Praia de Belas, na área conhecida como polo jurídico da capital.

A Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS) formalizou hoje (11/8), Dia do Magistrado, a escrituração pública de aquisição do imóvel que abrigará a nova sede da Associação e da Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS). O local será a sala 1702 do Trend City Corporate, na rua Manoelito de Ornelas, 55, no bairro Praia de Belas, região central de Porto Alegre. É uma conquista ímpar para a Associação, a Escola, os alunos, a Justiça e todos os juízes e juízas federais.

A assinatura do documento aconteceu na sede da incorporadora Maiojama com as presenças do Presidente da AJUFERGS, juiz federal Rafael Martins Costa Moreira, da Vice-Presidente de Patrimônio e Finanças, juíza federal Daniela Tocchetto Cavalheiro, do Vice-Presidente Administrativo, juiz federal Guilherme Maines Caon e da gestora Juliana Chaves Dias.

Adquirir um espaço próprio era um objetivo de longa data da AJUFERGS/ESMAFE-RS. Diante das novas configurações sociais, dos novos modelos educacionais e com a finalidade de oferecer uma melhor experiência de convívio aos associados e de ensino aos professores e alunos, a diretoria optou por comprar o imóvel que fica situado na área conhecida como polo jurídico da capital.  Ali estão localizadas importantes instituições como o Foro Central, o Tribunal de Justiça, a OAB, o TRF4, a JFRS, o TRT4, os Ministérios Públicos do Estado e da União, além de dezenas de escritórios de advocacia.

De acordo com Moreira, a localização privilegiada do Trend City Corporate mostrou total compatibilidade com os públicos da Associação e Escola, com dependências e áreas comuns que permitem maior integração entre os associados, docentes e alunos em um ambiente mais amigável e moderno. “O condomínio e o espaço apresentam total aderência ao atual projeto de negócios educacional e planejamento associativo da AJUFERGS”, salienta o Presidente.