ESMAFE/RS divulga selecionados(as) para as bolsas de monitoria do Curso Preparatório à Carreira da Magistratura Federal

07.07.2021

Contemplados(as) terão o valor do curso 100% subsidiado pela Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul - AJUFERGS.

A Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS) concluiu o processo seletivo para a escolha de alunos(as) monitores(as) do Curso Preparatório à Carreira da Magistratura Federal, com atuação nas turmas 2021/2 e 2022/1.

Os(As) contemplados(as) são: Janaína dos Santos Nunes e Gabriel Valansuelo de Abreu, ingresso em agosto de 2021; e Vanessa Pinzon e Angélica Pertile da Silva, ingresso em março de 2022. Eles(as) ficarão responsáveis pela elaboração de resumos das aulas, bem como participação em atividades desenvolvidas pela coordenação do curso.

A seleção aconteceu em duas etapas. A primeira escolheu os seis melhores desempenhos acadêmicos, com base nos históricos escolares, entre os(as) 40 inscritos(as). Já a segunda avaliou os(as) candidatos(as) de maneira prática. Eles(as) tiveram que elaborar um resumo de uma aula indicada pela ESMAFE/RS.

O edital completo está disponível no site da Escola, no campo "Bolsas". Os(as) selecionados(as) devem aguardar o chamamento para assinatura do Termo de Concessão de Bolsa de Estudos.