PREPARA ESMAFE marcará lançamento das matrículas do Preparatório

29.06.2021

Serão três dias com palestras gratuitas e um desconto especial de 30% nas matrículas durante a semana.

A Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS) vai realizar um evento especial para marcar o lançamento das matrículas da Turma 2021/2 do Curso Preparatório à Carreira da Magistratura Federal com ou sem opção de Pós-graduação em Direito Público. É o PREPARA ESMAFE: uma semana marcada por conteúdos especiais para quem quer se tornar um juiz federal.

Serão 3 dias de bate-papos gratuitos com magistrados que vivem diariamente a rotina da Justiça Federal e os alunos da ESMAFE/RS. Durante essa semana, as matrículas para o Preparatório estarão com um desconto de 30% no valor.

Com um corpo docente formado por mestres, doutores, juízes e procuradores, o curso é dividido em dois semestres. Ele atende às resoluções 067/2009 e 407/2016 do Conselho da Justiça Federal e o conteúdo também pode ser aproveitado na preparação para certames de outras carreiras jurídicas federais, como Defensoria e Ministério Público.

O Concurso e a Preparação
A professora e ex-aluna da ESMAFE/RS, juíza federal Carla Tomm, comandará a palestra “O concurso e a preparação”. No dia 05/7, às 10h, a magistrada recebe os alunos Felipe Alves Brandão, Juliana Mendes e Paola Brauner para um bate-papo sobre as estatísticas dos concursos, planejamento de estudos e as estratégias de preparação.

O Ensino
A metodologia de ensino on-line da plataforma Esmafe Virtual será o foco da palestra “O ensino”, que ocorre no dia 07/7, às 10h. O Diretor-geral da Escola, juiz federal José Caetano Zanella, explicará, junto com os alunos e convidados Jean Alisson, Guilherme Taborda e Vivian Viana, porque quando o assunto é qualificação para os concursos dos Tribunais Regionais Federais, o Preparatório da Escola é referência.

A Conquista
No dia 09/7, às 10h, os juízes federais Stefan Hartmann e Rafaela Rosa compartilham suas experiências até a aprovação no concurso e falam um pouco sobre a carreira aos alunos do curso Preparatório. Eles receberão os convidados Arlis Coelho, Carolina Severo e Maceno Lisboa.

Os bate-papos serão transmitidos no canal do YouTube da ESMAFE/RS (https://www.youtube.com/channel/UCWFedvgG2iD0i3EeKU36ojg). 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail preparatorio@esmafe.org.br ou no site:
Preparatório à Carreira da Magistratura Federalhttps://www.esmafe.org.br/web/cursos_preparatorios_det.php?curso=241

Preparatório à Carreira da Magistratura Federal com Pós-Graduação em Direito Públicohttps://www.esmafe.org.br/web/cursos_preparatorios_det.php?curso=242