Inscrições para seleção de bolsistas monitores(as) do Preparatório começam dia 1º de junho

21.05.2021

Contemplados(as) terão valor do curso 100% subsidiado.

A Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (ESMAFE/RS) abrirá, no próximo dia 01/6, as inscrições para processo seletivo de bolsistas monitores(as) do Curso Preparatório à Carreira da Magistratura Federal. Serão quatro bolsas: duas para ingresso em 2021/2 e outras duas para ingresso em 2022/1. Todas serão subsidiadas integralmente pela Associação dos Juízes Federais do RS (AJUFERGS), mantenedora da Escola.

As vagas são exclusivamente para a modalidade on-line, e os(as) candidatos(as) serão selecionados(as) por uma comissão mista formada por representantes dos corpos docente e discente. Os(as) contemplados(as) ficarão responsáveis pela elaboração de resumos das aulas, bem como participação em atividades desenvolvidas pela coordenação do curso.

O processo será feito em duas etapas. A primeira vai escolher os seis melhores desempenhos acadêmicos, com base nos históricos escolares. Já a segunda avaliará os(as) candidatos(as) de maneira prática. Eles(as) terão que elaborar resumo de uma aula que será indicada pela ESMAFE/RS. Os textos serão avaliados pela comissão de seleção levando em conta a gramática, a coesão com o tema da aula e a formatação.

Ao final, os(as) candidatos(as) serão ordenados(as) em posições de 1 a 6, sendo suplentes as posições 5 e 6. O resultado final será divulgado no dia 07/7. O edital completo pode ser conferido acessando https://www.esmafe.org.br/web/bolsas.php.