Direito, inovação e sustentabilidade: episódio especial do podcast #SomosFeitosDeDireito já está disponível

19.05.2021

A Agenda 2030 e o Estado sustentável são os focos da edição.

Já está disponível a edição especial do podcast #SomosFeitosDeDireito, que nesta semana fala sobre direito, inovação e sustentabilidade. Mediado pelo presidente da Associação dos Juízes Federais do RS (AJUFERGS), juiz federal Rafael Martins Costa Moreira, o episódio conta com as participações da Conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, e do Professor Titular do Mestrado e Doutorado em Direito da PUCRS, Juarez Freitas.

Os focos da edição são a Agenda 2030 e o Estado sustentável. Durante a conversa, Maria Tereza discorre sobre como a Justiça vem incorporando os objetivos de desenvolvimento sustentável, conhecida como Agenda 2030. “Inovadora, inédita e de direitos humanos”, destaca ela. Já Freitas analisa as dimensões da sustentabilidade. “A sustentabilidade é multidimensional. Ela é ambiental, social, econômica, jurídico-política e ética”, explica.

Você pode acessar este episódio no youtube da AJUFERGS (https://youtu.be/QRcFoqjo0vc) e às 17h estará disponível também no Spotify (https://open.spotify.com/show/5VRQsjiqD0Y3PnvLnXGxvt).