ESMAFE/RS divulga selecionadas para monitoria do Preparatório

01.03.2021

Contempladas terão direito a bolsa 100% subsidiada pela AJUFERGS.

A Escola Superior da Magistratura Federal do RS (ESMAFE/RS) selecionou duas bolsistas para serem as monitoras da Turma 2021/1 do Curso Preparatório à Carreira da Magistratura Federal. Camilla Polonini Salgado Silva, de Uberlândia, e Vívian Viana de Oliveira Rodrigues, de Balneário Camboriú, ficarão responsáveis pela elaboração de resumos das aulas, bem como a participação em atividades desenvolvidas pela coordenação, sempre que possível. Em contrapartida, terão o curso 100% subsidiado pela Associação dos Juízes Federais do RS (AJUFERGS).

Elas foram escolhidas por meio de um processo seletivo iniciado em janeiro. Além de possuírem os melhores históricos acadêmicos, as duas também tiveram os melhores desempenhos na fase prática, que consistiu na produção do resumo de uma aula indicada pela ESMAFE/RS. A avaliação foi feita por uma comissão de seleção, formada por representantes do corpo docente e dos alunos.

Ambas têm graduação em Direito, uma das exigências do edital. Camila é formada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e Vivian, pela Universidade de Brasília (UnB).