Esmafe/RS abre cursos de atualização em Previdenciário, Processual Civil, LGPD e Jurimetria

12.02.2021

Inscrições estão com 20% de desconto.

A Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (Esmafe/RS) lançou diversos cursos de atualização para qualificar operadores que atuam nas áreas de Direito Previdenciário e Processual Civil, além de um curso sobre a LGPD e outro sobre jurimetria. As aulas serão ofertadas na modalidade on-line, com transmissões ao vivo e remotas pelo ambiente virtual da Escola.

As inscrições estão com 20% de desconto por tempo limitado. Os cursos contam com um corpo docente de excelência, formado por magistrados, procuradores, mestre e doutores que conhecem a fundo cada matéria.

Direito Previdenciário

As modificações no sistema de seguridade brasileiro provocadas pela Reforma da Previdência, aliadas ao crescimento dos pedidos de aposentadoria e aos impactos da pandemia puseram a previdência social em um patamar de ainda mais destaque. Para qualificar os professionais que lidam com demandas dessa natureza, a Esmafe/RS disponibiliza quatro cursos na área:

A ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO DIGITAL E A PRODUÇÃO DA PROVA NUM CONTEXTO DE REFORMAS 
https://www.esmafe.org.br/web/cursos_atualizacao_det.php?curso=342

DESCOMPLICANDO E EXEMPLIFICANDO AS REGRAS DE APOSENTADORIA DO RGPS TRAZIDAS PELA REFORMA PREVIDENCIÁRIA | 2ª Edição
https://www.esmafe.org.br/web/cursos_atualizacao_det.php?curso=339

OS BENEFÍCIOS POR INCAPACIDADE PÓS-REFORMA PREVIDENCIÁRIA E OS REFLEXOS DA PANDEMIA
https://www.esmafe.org.br/web/cursos_atualizacao_det.php?curso=343

PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR PÚBLICO DE A - Z: DE ACORDO COM A EC N. 103/2019 | 2ª Edição
https://www.esmafe.org.br/web/cursos_atualizacao_det.php?curso=340

Direito Processual Civil

O Direito Civil e os mecanismos processuais para sua aplicação passam por constantes modificações, o que torna imprescindível que os profissionais dessa área estejam capacitados para trabalhar esses desafios.

No curso DIREITO PROCESSUAL CIVIL: ATUALIZAÇÃO E DESAFIOS EM MATÉRIA DE RECURSOS NO PROCESSO CIVIL, os alunos terão uma abordagem que enfatizará o olhar para a experiência dos tribunais, bem como os principais debates doutrinários em torno de cada uma das temáticas.

Acesse o link e saiba mais sobre o curso - 
https://www.esmafe.org.br/web/cursos_atualizacao_det.php?curso=344

Jurimetria

A jurimetria consiste no uso de métodos quantitativos, em especial a estatística, na área do Direito. O curso INTRODUÇÃO À JURIMETRIA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA AO DIREITO busca capacitar os operadores jurídicos a aplicarem esses conceitos no ambiente computacional, a fim de auxiliar na gestão do Judiciário.

Acesse o link e saiba mais sobre o curso - https://www.esmafe.org.br/web/cursos_atualizacao_det.php?curso=338

Lei Geral de Proteção de Dados na Justiça Federal

Desde que passou a vigorar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), organizações públicas ou privadas que lidam com base de dados tiveram que se adaptar às novas exigências legais a fim de evitar penalizações. De modo mais específico, a LGPD tem um âmbito extenso de aplicação na Justiça Federal. O curso LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS NA JUSTIÇA FEDERAL visa a preparar juízes, servidores, advogados, estudantes, entre outros, para o conhecimento e a aplicação da LGPD na prática.

Acesse o link e saiba mais sobre o curso - https://www.esmafe.org.br/web/cursos_atualizacao_det.php?curso=341