ESMAFE/RS ofertará duas bolsas de monitoria para o Preparatório à Carreira da Magistratura Federal

12.01.2021

Contemplados(as) terão valor do curso 100% subsidiado pela AJUFERGS e ficarão responsáveis por elaborar material de apoio.

Os(as) interessados(as) em exercer a função de monitor(a) da Turma 2021/1 do Curso Preparatório à Carreira Magistratura Federal devem ficar atentos. A Escola Superior da Magistratura Federal do RS (ESMAFE/RS) abrirá, no próximo dia 03/02, o processo seletivo para a concessão de duas bolsas de monitoria. Os(as) contemplados(as) terão o valor do curso 100% subsidiado pela Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS).

O(a) monitor(a) do Preparatório ficará responsável pela elaboração de resumos das aulas, bem como participação em atividades desenvolvidas pela coordenação do curso, sempre que possível. O(a) candidato(a) precisa ter concluído o bacharelado em Direito e atender a todas as normas do edital disponibilizado no endereço www.esmafe.org.br/web/bolsas.

Etapas

O processo será dividido em duas fases. A primeira vai escolher os três melhores históricos acadêmicos, com base na média geral. Já a segunda, avaliará os(as) candidatos(as) de maneira prática.

Eles(as) terão que elaborar resumo de uma aula que será indicada pela ESMAFE/RS. A avaliação será feita por uma comissão de seleção, formada por representantes do corpo docente, dos alunos e do quadro funcional. O resultado sairá no dia 26/2.