13/04/2018 - ESMAFE/RS vai sediar dois cursos de atualização do IBDP

ESMAFE/RS vai sediar dois cursos de atualização do IBDP


A Escola Superior da Magistratura Federal no RS (ESMAFE/RS) será sede de dois cursos do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP): “Limbo Jurídico, Habilitação e Reabilitação Profissional nos Benefícios por incapacidade” e “Direito Previdenciário Militar”. Eles serão ofertados nas modalidades presencial e a distância.


“Limbo Jurídico, Habilitação e Reabilitação Profissional nos Benefícios por Incapacidade” terá como ministrante o professor Hélio Gustavo Alves, advogado, parecerista, mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. As aulas ao vivo acontecem no dia 27/4.


Já “Direito Previdenciário Militar” será proferido por Jonas Guedes, especialista em Direito Militar e presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/SP. O curso abordará a Introdução ao Direito Previdenciário Militar; Conceitos Fundamentais de Direito Previdenciário Militar; Inatividade do Militar; Pensão Militar; e Processo Direito Previdenciário Militar. As aulas ao vivo acontecem dia 25/5.


Quem escolher fazer na modalidade a distância terá acesso aos cursos por até 60 dias após o término de cada um. As matrículas podem ser feitas em www.ibdp.org.br.