15/01/2018 - ESMAFE/RS lança edital para a seleção de bolsistas integrais

A Escola Superior da Magistratura Federal no RS (ESMAFE/RS) lançou, hoje (15/01), edital para a seleção de bolsistas integrais para o curso Preparatório à Carreira da Magistratura Federal. O objetivo é possibilitar que os interessados em se tornar juiz federal, impossibilitados financeiramente, tenham acesso ao ensino da instituição.


 


Para participar da seleção é necessário, entre outros requisitos, ter mais de 18 anos, ser graduado em Direito e a renda bruta familiar não pode ultrapassar cinco salários mínimos. Os interessados devem ler o edital completo e preencher o formulário, disponível no site www.esmafe.org.br, na aba ‘Bolsas’.


 


A seleção as seguintes etapas:


 


1- Classificatória: análise do histórico escolar de graduação;


 


2- Classificatória/eliminatória: menor renda familiar per capita, não podendo a renda bruta familiar exceder 05 (cinco) salários mínimos.


 


3- Critérios de desempate.


 


Para critério de desempate serão considerados diversos fatores socioeconômicos devidamente comprovados tais como: custos educacionais de membros do grupo familiar; doença crônica no grupo familiar (CID) e custos habitacionais. Os nomes dos contemplados serão conhecidos no dia 26/02, no site da Escola.