Cursos Preparatórios

Resoluções de Questões Comentadas - Concurso para Juiz Federal

Presencial e a Distância


Apresentação

Este é um curso voltado ao preparo dos alunos para a resolução de questões objetivas das provas aplicadas nos concursos para ingresso na Magistratura Federal. Nesta edição, os docentes da ESMAFE/RS abordarão os conteúdos teóricos necessários à resolução das questões exigidas nos últimos certames das cinco regiões que integram a Justiça Federal Brasileira.

Objetivos

O Curso abrangerá as últimas provas objetivas realizadas nos concursos para ingresso na
Magistratura Federal das 5 regiões da Justiça Federal

Metodologia

As aulas terão uma abordagem extremamente prática. A partir de cada questão de concurso em exame, o docente fará uma exposição dos conhecimentos exigidos para a resolução correta do enunciado, sendo a questão resolvida em conjunto com a turma. Assim, oportuniza-se a revisão doutrinária e jurisprudencial das temáticas abordadas nos certames, bem como a devida atualização dos entendimentos.


SIMULADO
Será realizado em data próxima ao término do curso um simulado de prova objetiva para o cargo de Juiz Federal Substituto, com um caderno de prova contendo 100 (cem) questões objetivas de múltipla escolha. A resolução do simulado será objeto de posterior correção conjunta com a turma do curso.
Data: 25/11/2017 (Sábado)

Materiais

Fica a critério do docente a disponibilização ou não de material de apoio de suas aulas, o qual quando encaminhado à Secretaria da Escola, é disponibilizado no ambiente virtual da ESMAFE para acesso aos alunos das duas modalidades.

Turmas

Modalidade a Distância: vagas ilimitadas
Modalidade Presencial: 60 (vagas limitadas)

*Mínimo de alunos para viabilização da turma: 50

Acessos Extras

Os alunos das modalidades a distância e presencial terão 03 acessos extras para assistir às reprises (03 acessos por aula), disponíveis durante o curso, em qualquer horário. As aulas ficam disponíveis no ambiente virtual a partir de 08 horas após transmissão ao vivo, até 30 dias após o último dia de aula do curso.

*Os acessos extras valem como presença para fins de registro de frequência.