Cursos de Pós-Graduação

Direito Previdenciário 2018 - 13ª edição

Presencial e a Distância

Realização 
ESMAFE - Escola Superior da Magistratura Federal no RS
UCS - Universidade de Caxias do Sul


Apresentação

Idealizado para, primordialmente, capacitar os operadores do direito a atuarem na defesa dos segurados e dependentes do regime geral de previdência social. Mediante uma visão constitucional e sistêmica do direito previdenciário, a qual possibilita uma adequada compreensão do funcionamento desta técnica de proteção social, os operadores jurídicos são estimulados para atuar com diligência e criatividade, contribuindo mais efetivamente para que sejam atingidos os objetivos do Estado Democrático de Direito elencados no artigo 3º de nossa Lei Fundamental.

Objetivos

a) Atualização de conhecimentos dentro de áreas específicas do Direito Previdenciário; 
b) Fornecimento de subsídios técnicos e jurídicos voltados ao aperfeiçoamento profissional; 
c) Estímulo à reflexão permanente sobre a importância da atuação dos operadores do direito para o aprimoramento do ordenamento jurídico.

Metodologia

As aulas serão ministradas de maneira expositiva na sede da ESMAFE, em Porto Alegre, RS, e transmitidas ao vivo no ambiente virtual da Escola aos alunos a distância.

Materiais

Fica a critério do docente a disponibilização ou não de material de apoio de suas aulas, o qual quando encaminhado à Secretaria da Escola, é disponibilizado no ambiente virtual da ESMAFE para acesso aos alunos das duas modalidades.

Turmas

Modalidade a Distância: vagas ilimitadas
Modalidade Presencial: vagas limitadas, conforme capacidade da sala.


*Mínimo de alunos para viabilização das turmas: 50, independente da modalidade.

Acessos Extras

Os alunos das modalidades a distância e presencial terão 03 acessos extras para assistir às reprises (03 acessos por aula), disponíveis durante o curso, em qualquer horário. As aulas ficam disponíveis no ambiente virtual a partir de 08 horas após transmissão ao vivo, até 30 dias após o último dia de aula do curso.


Controle de Frequência
Modalidade a distância: acesso às aulas pela plataforma de EAD (ao vivo ou reprise). Para que o aluno tenha presença é necessário a visualização de 80% de cada vídeo que compõe as aulas.
Modalidade presencial: na lista de presença no dia da aula.