A ESMAFE NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA

A Educação Coorporativa é um fenômeno em crescente expansão. As instituições públicas e privadas voltam-se à criação de uma cultura de aprendizagem contínua para o aprimoramento e eficiência de seus processos de trabalho. Todavia, a tarefa de atualizar continuamente a base de conhecimento dos servidores e colaboradores constitui grande desafio, especialmente no que tange à organização dos recursos humanos e materiais indispensáveis a este fim.

A ESMAFE tem se alinhado com este movimento e constituído parcerias para a implementação da educação corporativa projetada por Tribunais de Justiça, Procuradorias, Seções Judiciárias entre outros órgãos públicos, oferecendo a expertise do seu corpo docente e a larga experiência com o trato das disciplinas jurídicas.

Para a educação corporativa, a proposta da Escola é de criação de cursos específicos para o atendimento da instituição solicitante, com atenção às necessidades descritas e foco nas competências a serem desenvolvidas. Tanto o conteúdo dos cursos, como sua carga horária são definidos em conjunto com a instituição num autêntico projeto conjunto. De outra parte, as novas tecnologias educacionais, em especial, o ensino a distância, permitem que os conhecimentos requeridos sejam levados aos servidores ou colaboradores, onde quer estejam e no horários que lhes for mais favorável para aprender.